quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em clima natalino, tudo pode acontecer...

              Enfim férias! No meu caso permanente, há não ser se eu arrumar um emprego ou prosseguir em meus estudos, mas não é no intuito de falar sobre estudos que venho postar algo aqui na véspera de Natal, e sim relatar um fato que aconteceu comigo de pura sorte, ou melhor, FÉ, mais para alguns “cagada”.
               Como toda e boas férias e de costume aquela sonhada viagem para algo que nos tire da rotina e tudo relacionado a isso, eu não poderia ser excluída desse grupo da sociedade. Viajei juntamente com meu avô para o interior onde me reuniria com os demais familiares, porém nesse meio termo fizemos uma breve parada em um restaurante. Como uma garota vaidosa que sou corri para o banheiro olhar como estava aparentemente, sendo que ao ouvir uma mulher que vinha na mesma condução que eu, avisar que o pessoal já estava de saída, em um só reflexo saí do banheiro para não permanecer lá “para sempre”.
              Nessa correria cansada pela mine maratona para a condução, ao suspirar aliviada em ter conseguido chegar a tempo, quando tento pegar o celular para ver a hora, percebo que não esta comigo, então me lembro de que deixei juntamente com uma considerável quantia de dinheiro (TODO O MEU DINHEIRO!!!!!) no banheiro. Entrei em desespero, chorei de raiva! Pedi a Deus quem achasse devolvesse, pensei mil e uma possibilidades de acasos que poderia sim ou não trazer meu celular com o dinheiro de volta para meus braços!
              Quando cheguei ao meu destino resolvi ligar para meu número... CHAMOU! ATENDERAM! Era uma mulher, a dona do restaurante e ainda mais me disse que tinham entregado a ela o celular mais a quantia de dinheiro e disse que eu fosse buscar, pois ela guardaria para mim, fiquei super feliz!!!! Mas como ir pegar um celular há mais de 260 km de distância? Então contei a história a minha mãe (super mãe por sinal) que imediatamente ligou para o meu super pai, no qual conseguiu dar seus pulos para ir pegar o esquecido cel. Nesse momento ele esta na minha casa e o dinheiro? No meu BOLSO!!
              Só vim contar essa história a vocês não para me vangloriar da sorte que tive, e sim agradecer a Deus por ainda nesse mundo tão desumano e violento existirem pessoas honestas e que nesse espírito de confraternização que se aproxima, possamos ser pessoas melhores, hoje meu coração dar saltos e júbilos de felicidades pois tenho MUITA esperança de que a humanidade não está perdida.
            
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS E CONQUISTAS A TODOS! Esses são meus sinceros votos a todos!

Obg a todos meus seguidores, curiosos, leitores...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Adam" onde você está?

          Bom, pelo título imagino que você deve esta se perguntando quem deve ser esse Adam, pois bem, irei explicar. Adam é um personagem do romance Melancia da autora Marie Keyes.
             Imagine só um cara alto; moreno; um ar misterioso; cursando em duas faculdades; altamente prestativo; atencioso; educado; romântico; que além de escutar consegue compreender e tantas outras qualidades, tornando ele o cara perfeito aos meus olhos. Aahh! Mais é claro que eu sei que é apenas um romance, e que certamente um cara desses na vida real tem defeitos, mais é claro que tem! Porém quando existe uma grande quantidade de qualidades os defeitos tornam-se insignificantes às vezes até mesmo evaporando.
           Assim é a paixão uma projeção de algo que queremos ver naquela pessoa e não o que realmente é deixando-o absolutamente perfeito, mas com o tempo essa projeção se dissipa e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.  Daí muitas qualidades somem com essas projeções (ai que tiraram o velho ditado “no começo tudo é um mar de flores”), outras ficam. Com a saída de algumas qualidades os defeitos ganham espaço. Se as virtudes ainda assim for suficiente, o relacionamento perdura caso contrario...
           Talvez quando Clarie (personagem principal do romance) descreve Adam, pode ser que ela esteja projetando o ser perfeito para ela, sendo assim eu tenho um gosto muito em comum com ela, pois de tantos livros que li Adam puxou toda a atenção para ele.
          E fazendo minhas as palavras de Diogo (do blog “O pior blog de todos”) “Ele esta vindo de jumento, deve ser por isso o motivo de tanta demora”.
 
Um ótimo livro no qual me diverti bastante, olha que prefiro os livros de mistério e fictícios.