Após chegar da academia com minhas amigas, a gente se dirigiu até o ponto de ônibus, distraídas falando como seria o Maximo comemorar o carnaval juntas apareceu um homem segurando uma sacola plástica daquelas bem grandes, e acompanhado por um cachorro, ele estava sujo, aparentava ser morador de rua, sentou-se na frente do ponto onde os ônibus param para pegar as pessoas, e ali passou um bom tempo.
Levantou e foi passou num triz da minha amiga, andava cambaleando.
Uma das minhas amigas ficou assustada, pra falar a verdade ela se assusta com tudo, mas dessa vez ela estava com razão de se preocupar, em fechar de olhos o homem pegou um tubo de TV que estava no lixo e jogou no cachorro! Desesperamos-nos! Até mesmo pessoas que estavam vindo atravessavam a rua com medo desse individuo. Por sorte o cachorro se desviou há tempo!!!
O homem tornou a se sentar numa causada, minha amiga pegou o ônibus e a que estava mais assustada queria dar a volta no quarteirão para não passar perto do homem, dei uma de valente e disse e não concordei, fui ao sentido desse homem, passando por perto dele o cachorro que por sinal leso estava perto dele novamente, quando olhamos, o cara estava enrolando a sacola e tentando enforcar o cachorro!! Fiquei horrorizada, minha amiga saiu correndo com medo, me deixou para traz, queria fazer algo, brigar! Dizer que aquilo estava errado, mas se eu falasse e ele me agredisse? Corri para casa, briguei com minha amiga por me deixar para traz.
Enfim estou aqui relatando essa noite frustrada! Até agora estou pensando se o cachorrinho esta bem, ou se alguém mais corajoso ajudou o pobre coitado do animal. Estava de mãos atadas :/
Denuncie!
Caso presencie algo do tipo. Não fique com esse sentimento de culpa.