sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meio ambiente.

     Após um trabalho sobre a poluição ambiental, e me aprofundando no assunto vi o quanto era importante mudar alguns costumes no meu dia-a-dia, um assunto tão serio, vivenciado no nosso cotidiano e mesmo assim, uma coisa banalizada por muitos, até por mim mesma que sempre ouvia falar, mas não movia uma palha para mudar, mesmo sabendo que isso nos afeta todo bendito dia, mudanças climáticas, enchentes, devastações, mortes, seca, etc... Uma serie de fenômenos causados por conta da poluição que nos mesmo produzimos!
     O intuito do ser humano a cada dia de sua vida é evoluir, crescer, passar por cima de tudo e todos, o que lhe intereça é a ambição de se dar bem na vida sem saber o mal que isso faz para os demais, quanto mais a natureza que para muitos é somente um lazer, um parque basta dizem muitos –coitados desses.
     Quando eu falo em mudar, não digo em ser radical, não tem como você perder costumes de uma vida em um só momento, isso é com o tempo, mas basta um diferencial em nossa vida para que isso possa acontecer, não custa nada separar nosso lixo para coleta seletiva, deixar de jogar lixo nas ruas, economizar água, enfim, pequenas coisas que faz a diferença! Algo tão simples que torna-se um habito como outro qualquer em nossa rotina. Não custa nada tentar, eu estou tentando e conseguindo com grande sucesso, e isso me faz tão bem!
   
     Para quem gosta de ler recomendo A vingança de gaia – James Lovelook. Um ótimo livro que abrange o assunto comentado nesse post.

Um comentário:

  1. por isso meu partido é o pv
    oiaJSoiaJSioaS
    e parabens pelo post
    linda atitude
    *-*
    abraço
    obrigado sempere pelo carinho
    e feliz dia da planta carnivora
    vegetariana...
    pq todo mundo tm direito a um regiminho ne *-*
    ótimo FDS...
    [até pq aqui em são bernardo nesta sexta é feriado..uiiii*** ]

    ResponderExcluir