quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Adam" onde você está?

          Bom, pelo título imagino que você deve esta se perguntando quem deve ser esse Adam, pois bem, irei explicar. Adam é um personagem do romance Melancia da autora Marie Keyes.
             Imagine só um cara alto; moreno; um ar misterioso; cursando em duas faculdades; altamente prestativo; atencioso; educado; romântico; que além de escutar consegue compreender e tantas outras qualidades, tornando ele o cara perfeito aos meus olhos. Aahh! Mais é claro que eu sei que é apenas um romance, e que certamente um cara desses na vida real tem defeitos, mais é claro que tem! Porém quando existe uma grande quantidade de qualidades os defeitos tornam-se insignificantes às vezes até mesmo evaporando.
           Assim é a paixão uma projeção de algo que queremos ver naquela pessoa e não o que realmente é deixando-o absolutamente perfeito, mas com o tempo essa projeção se dissipa e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.  Daí muitas qualidades somem com essas projeções (ai que tiraram o velho ditado “no começo tudo é um mar de flores”), outras ficam. Com a saída de algumas qualidades os defeitos ganham espaço. Se as virtudes ainda assim for suficiente, o relacionamento perdura caso contrario...
           Talvez quando Clarie (personagem principal do romance) descreve Adam, pode ser que ela esteja projetando o ser perfeito para ela, sendo assim eu tenho um gosto muito em comum com ela, pois de tantos livros que li Adam puxou toda a atenção para ele.
          E fazendo minhas as palavras de Diogo (do blog “O pior blog de todos”) “Ele esta vindo de jumento, deve ser por isso o motivo de tanta demora”.
 
Um ótimo livro no qual me diverti bastante, olha que prefiro os livros de mistério e fictícios.

3 comentários:

  1. Olá e ai tudo bem?
    Deve ser uma historia bem legal mesmo.Mas po,acho qua não existe este cara perfeito kkkkkk

    Obrigado por comentar em meu blog.
    RIMAS DO PRETO

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoreii teu blog!!
    Estou te seguindo tb!!
    Estou querendo ler Melancia, agora nas férias vou me deliciar com ele rs.
    Qt ao Adam, o meu deve estar perdido em algumas dessas guerras aii porque ele não vem rsrs!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puts, eu preciso ler esse livro. Não por ter gostado da sua sinopse, mas por viver uma situação parecidíssima há dois anos, até a descrição parece, e o fulano deve ter defeitos, mas acho que até deles eu gosto. AHHAHA
    Beijos, sumida.

    ResponderExcluir