domingo, 5 de setembro de 2010

Mentirosos.

          Existem pessoas que não perdem tempo em contar uma história, porém sempre de forma alterada sobre seu contexto verdadeiro, e pode em algumas pessoas pode ser considerada uma doença; Mentira compulsiva a mais comum no meio de tantos, um vicio frenético no qual muita gente chega a acreditar na história contada.
          Há mentiras saudáveis para mim, as mais chamadas brincadeiras, quando você conta uma história por apenas divertimento, mas logo após desmente, sendo que existem pessoas que não sabem separar a realidade do ilusório e acabam cultivando essa irrealidade tornando um habito de vida e pior, acreditando no que fala sem ao menos ter acontecido de fato.
          Já ouviu falar em história de pescador né? Claro que sim! Mas não se resume a pescador, tem sempre algum amigo seu que te surpreende, é cada história que você se pergunta: Nossa eu não posso crer que essa pessoa acha que eu sou tão ingênua (ou retardada) pra ao menos pensar o que ele esta dizendo possa ser verdade.
          Fico imaginando o que leva uma pessoa a tal atitude, porque só o que vejo é ele perder sua credibilidade com os outros; não ser levado em consideração; ser motivo de chacota; exclusão de grupos sociais; má fama; entre tantos outros, não entendo essa necessidade do ser humano, mentir por prazer? Prazer de que? Você pode esta pensando, “nossa ela fala de um mentiroso como se não mentisse também”. -Bom se você pensou isso eu posso perguntar se a carapuça serviu, ou então se você se identificou com algum quesito que argumentei aqui? Mas caso não, sim eu minto, mas quando preciso, quem nunca chegou atrasado à aula, e disse como pretesto ao professor que se atrasou por conta de um engarrafamento, sendo que na verdade foi por ter acordado um pouco mais tarde, ou tantos outros motivos.
          Então só estou comentando isso neste post, porque é algo frustrante na minha opinião, já não basta ter que lhe dar com políticos, precisamos também conviver com isso dentre nossos amigos e familiares, é o cumulo, procure um hobby mais saudável que ninguém possa ter o pretexto de sempre ser um pródigo de juramentos a cada palavra dita.

7 comentários:

  1. Primeiramente, eu SABIA que tu não ia demorar a voltar ativa nos textos rs

    Tu tem vergonha de ser magra? E eu que tenho de ser brancão? kkkk, nas raras vezes que vou a praia (que fica a poucos metros da minha casa) me sinto um pinguim na selva. Os olhos e os cabelos muito escuros ainda dão aquele contraste bizarro kkk

    Quanto a essa coisa de pessoas viciadas em mentir, acho que as que usam o fato de serem excluídas e blá blá blá é tudo falta de vergonha na cara. Eu mesmo passei mais da metade do colegial de fora de todos os grupinhos porque era rejeitado mesmo, e nem por isso cresci um sujeito que cria um mundo fictício para viver. Pelo contrário, depois que deixei a insegurança de lado e melhorei um pouco (física e psicologicamente)acho que passei a ser mais sincero do que eu deveria, fato que me acarretou bons problemas kkkkkkkk, mas ainda sim, é mais gratificante do que uma ilusão.

    Mas acho que no fundo isso é passageiro, depois que essas pessoas descobrem realmente o que querem elas se tocam que o jeito é encarar o mundo real que a gente vive e tentar vencer nele mesmo. As que não enxergam assim, bom... Meus pêsames kkkk

    E pra terminar, tu também tem insônia? kkkkkk

    também fico boa parte da madrugada no msn ou escrevendo, navegando, fazendo qualquer coisa que faça o sono vir mais rápido. Embora a primeira parte seja por falta de opção, já que tem muita gente mala sem alça no msn rs

    Grande beijo, guria!

    ResponderExcluir
  2. Oii mikaelly =D
    obrigado por vsitar o meu blog . ( estou te seguindo)
    è o seguinte, cada pessoa tem seu estilo e tem a escolha de se vestir como quer e gosta, o termo moda só define as constantes mudanças no nosso guarda roupa, não se preocupe em usar as roupas que vc gosta ;)
    beijoo !

    ResponderExcluir
  3. A mentira nasce de uma necessidade ou simplesmente de um desejo de iludir alguém, com certeza o mais perigosa é a segunda opção. Também fico revoltado às vezes com tantas mentiras que chegam até mim...algumas com grandes efeitos negativos. Mas a minha escolha é filtrar e analisar tudo...e sempre proteger as pessoas que gosto das mentiras. Visita meu blog também:
    http://poemasdomeumicro.blogspot.com/
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, seguidor do BLOG "Oi, Não me olhe"
    O Blog mudou de endereço... ISSO MESMO *-*
    Peço que você me siga neste novo endereço.

    http://oi-naomeolhe.blogspot.com/

    conto com a sua compreensão

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, quem não conhece pessoas assim...

    Enquanto eu ia lendo, cada frase me fazia lembrar de algum conhecido.

    A pior mentira é aquela que faz por mudar a sua personalidade, ostentando algo que você não é com base em um blefe. Esses dias após me deparar com uma situação dessas me peguei a perguntar o por que, ou como uma uma pessoa, consegue conviver sabendo que sua personalidade não é real. Em outras palavras, pelo menos ao meu ver: É muito mais prejudicial para o próprio individuo que mente. Qualquer pessoa que preze valores, entenderá perfeitamente o que eu estou dizendo.

    Ah... vlw pela visita e comentário, estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  6. a mentira machuca quem é vítima dela e tbm corroi quem a prtica, né? tenho horror à mentira.
    obrigada pela visita no meu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mentiras são tão comuns que nem me surpreendem. É frustrante, mas faz parte de todo mundo. Todo mundo já mentiu, vai mentir. Mas pra mim, a pior parte da mentira é a justificativa. Ah, menti por isso, falei isso pra evitar isso.
    Gente sem vida procura viver atravéz de historinhas que contam, quando seria muito mais fácil viver de fato.
    Falta alguma coisa em algumas pessoas. Caráter não é a palavra certa, mas é a primeira que me vem a mente.



    http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir