quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrevistas & Cia. (rs)

          Mil e uma perguntas para dois mil e duas respostas na frente do espelho, em meus pensamentos. Não consigo dormi, estou ansiosa, mas preciso, pois não quero ficar com enormes olheiras ou cara de sono ao chegar lá; coloco o celular para alarma. Já é dia e acordei antes do alarme. Na verdade nem dormi com medo de não acordar a tempo.
         Tento ser o mais pontual possível, quero mostrar que gosto de cumprir horários, em todo o percurso no busão fico relembrando como devo falar a melhor maneira de agir e me apresentar.  Chegando à porta, me da um calafrio, começo a me tremer como se sofresse do mal de Parkinson! Respiro fundo e tento não parecer nervosa, meu medo é ter um albinismo mental com o nevorsismo e não conseguir ao menos responder meu nome.
         Ao chegar à sala, consigo me tranquilizar mais, conseguir responder todas as perguntas da melhor maneira possível, entretanto nenhuma como havia planejado, senti firmeza em minhas próprias respostas, afinal de contas o assunto tratado era algo de costume em minha rotina. Ao terminar ela me da uma enorme esperança de que tenho grandes possibilidades em conseguir a vaga (todos fazem isso), não quis me prender a pensamentos negativos. O que me resta é aguardar ansiosamente.
        Na volta pra casa, me sentir muito bem e bastante orgulhosa comigo mesma, de está tomando essa posição em querer ser menos dependente de meus pais; quando pego a condução de volta para casa me deparo com a seguinte figura: menina magra, cabelos extremamente puxados, muitos acessórios, e um ar de rei na barriga!
         Um fato que realmente me irrita, meninas que pesam que são melhor do que outras, querendo se achar a paty, mas na verdade é rotulada como p² (paty,pobre), pois não é preciso entender muito de moda para ver que a roupa usada por tal é aquela vendida lá naquela lojinha de atacado. Fico imaginando o esforço dos pais ao se matarem, tentando da uma vida digna a ela, para que uma pessoa dessas vim queixar-se por esta andando de busão super lotado, arrume um chofer e vá em sua carruagem, em outras palavras “pegue um carroceiro e faça um frete”.
          Não sei onde esse mundo vai parar, onde pessoas escutam Justin Bieber e acreditam que isso é música, mente que só o caramba*, querem com firme e força aparecerem, não pensam em nada que não estejam ao redor do seu enorme ego de arrogância e hipocrisia; claro que não posso generalizar, mas de dez um negativo pode ser a resposta. Mas essas coisas não me abalam mais, não tenho forças para mudar o mundo, mas tenho o suficiente para ter um pouco de bom senso e mudar minha vida, conquistar sempre o melhor para mim, e agradecer ao meus pais, pela criação, não conseguindo assim ser mais uma marionete na ideologia da sociedade seguindo coisas fúteis onde não me atribui em definitivamente nada.

5 comentários:

  1. oi...muito legal seu blog parabéns e continue sempre assim já estou seguindo poderia seguir o meu tambem?
    http://www-cinemagico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente você disse sobre duas verdade.
    A insegurança diante de uma entrevista e as pessoas que usam da futilidade para se fazerem como tal. :)

    =**

    ResponderExcluir
  3. Nossa.... em parte do meu ultimo post, eu escrevi exatamente sobre essa futilidade que ronda entre uns e outros. Concordo plenamente.

    Sobre a entrevista... ultimamente tenho ido em algumas, e é exatamente como você descreveu rs. Ontem mesmo acabei perdendo uma no centro da cidade RJ, de bobeira, já estava na estação esperando, mas tive que voltar porque tinha esquecido o endereço. Holy Shit, sashuahs xinguei muito...

    Ah, achei onde fica as "reações" vlw :*

    ResponderExcluir
  4. É foda, o maior problema da juventude hoje em dia é a futilidade como aivilana disse alí em cima. E o engraçado ou curioso disso tudo, é que a maior parte das vezes tal futilidade é gerada pela insegurança (outra coisa abordada em seu texto) que as pessoas tem consigo mesmo. Seria então o caso de confiar no próprio taco, a solução para toda essa baboseira? Talvez rs

    Grande beijo.

    p.s: isso ae, fica calada não, vamo falar o que tem que se dito nessa porra! kkkkk

    bye

    ResponderExcluir
  5. Oi e ai tudo bem?
    Primeiro quero agradecer por comentar em meu blog,volte sempre :D

    Segundo eu li o texto.Gostei e concordo e amei uma parte:Desde quando Justin Bieber é sinonimo de musica?
    Voce não precisa seguir a sociedade,voce tem que ser voce mesma

    www.rimasdopreto.blogspot.com
    Bjos otima semana

    ResponderExcluir