terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perfumes.

          Desde pequena sempre amei perfumes, e meu sonho não era ser medica, veterinária ou professora quando crescer e sim ter uma loja onde só venderia perfumes, aos 15 anos pensei melhor e vi que ao invés de ter uma loja de perfumes seria mais provável, me casar com um dono de uma perfumaria, e aos 17 concordei comigo mesma que não queria casar tão cedo, então seria mais útil procurar um emprego e alimentar esse meu vicio (risos).
          É impressionante como um cheiro marca um momento, e mais impressionante ainda é de como eu sou estranha nesse sentido, pois geralmente quando conheço alguém, particularmente quando é um garoto, o que marca não é o perfume que ele esteja usando e sim o meu. Não vou lembrar-me dele pelo seu cheiro ou quando uma pessoa passa por mim com a mesma fragrância, e sim no momento quando passo o perfume em que eventualmente usei ao me encontrar com ele, daí me lembro dessa pessoa instantaneamente.
         Acredito que minha única futilidade digamos assim, é nesse quesito, gostaria de ter centenas de frascos com os mais variados cheiros e essências, mas me contento com algumas dezenas já obtidas, e quando namorava preferia muito mais um pequeno vidrinho do que um enorme urso de pelúcia. Ta eu sou bem diferente kkk’
         Todavia é algo que não largo de mão, pois vejamos e convenhamos que estar perto de alguém cheiroso é muito agradável e sem comparação. Então nada de queixar sobre mim.

7 comentários:

  1. kkkk, também sou um apaixonado por cheiros (os bons, claro), e acho que assim como o som e o ambiente, é uma coisa que marca qualquer momento. Às vezes quando uma mulher passa por mim e sinto aquele cheiro delicioso que senti quando estava com alguma outra pessoa, bate até mesmo uma saudade da bendita em questão kkkk

    Ah, já viu "Perfume: A história de um assassino"?

    relata de uma maneira dramática e com suspense sobre os perfumes e um homem que conseguiu despertar o máximo da luxúria e loucura através de perfumes que ele fazia com um ingrediente não muito convencional kkkkk


    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. hummm nunca liguei muito pra perfume rs pior que sempre perguntam: "esse não é perfume tal..." eu: "ééé..." kkkk

    ResponderExcluir
  3. HSAHHAIA eu adoro perfumes também, só não concordo com muitos por que eu sou meio chata nisso.
    eu uso só um perfume, pra que o meu cheiro fique guardado na memória de um montão degente, "ah esse é o cheiro da Isadora", por que o cheiro lembra tanta coisa né?
    Enfim.. Obrigada pelo comentário, aquele post foi um balanço da minha vida, e eu tenho travas com sentimentos. HSAIHSI
    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Também sempre gostei de perfumes. As vezes o cheiro consegue ser mais marcante do que uma imagem, né? E consegue desencadear lembranças muito intensas.
    Uma dica é o filme O perfume, pra quem ainda não assistiu. (Mas o livro é muuuuuito melhor)

    ResponderExcluir
  5. Ahh nem sabiia.. mas amo perfume..
    SEguindo aki \õ
    segue meu blog lá tmb..
    BJo

    ResponderExcluir
  6. Querida, tem um selo no meu blog pra você, ok?

    =*

    ResponderExcluir