sábado, 21 de novembro de 2009

CASA DE ESQUINA



Pra variar minha casa está situada em uma esquina, e a janela do meu quarto é de frente para a rua. Sabe o que isso significa?!?  Nada mais que, tudo tem que acontecer aqui na esquina de casa, nossa! Vocês não têm noção. Parece até que minha casa tem um imã pra fofoqueiros, casal de namorados, crianças rebeldes, pra não dizer mal criadas, brigas de bebo, casais, pais e filhos, chega da até pena morar numa casa tão boa, mas com visinhos, não sei nem explicar, fora que é o bairro todo, não generalizando, mas há uma grande concentração de tudo isso em meu bairro, e eles amam a esquina aqui de casa. Vem do quinto dos infernos fazer baderna na esquina aqui de casa. Viva liberdade de expressão!
Estou indignada, parecendo mesmo àquelas velhas senhoras que fica brigando, mas vou ficar calada com casais em atos libidinosos, já consumidos na minha janela? Nossa pra isso que existe motel?! Pensei que briga de casal se resolvia em casa, e onde está a mãe dessas pragas de crianças, é a treva mesmo, esses pirralhos são tão ruins, acho que as mães dão graças a deus quando eles estão na rua, à pior coisa pra mim é está dormindo e alguém me acordar com uma bolada no gradeado da minha janela, confesso que fiquei pensando várias maneiras de estourar aquela bola. Mas só pedi gentilmente que tentasse não acertar minha janela, sabe o que eles responderam, a rua é publica! E minha janela também é? Quando eu era pequena amava fazer barulho na rua, mas sempre fui ou pelo menos tentei ser mais educada!Sim não são apenas as crianças que dizem isso, os casais que pensam que minha calçada é motel dizem o mesmo, mas dessa vez quem reclamou foi meu visinho.
Pode parecer até algo fútil, mas isso me irrita tanto, “tanto, tanto, tanto” que prefiro ir tomar banho, pensar em algo, está no meu PC colocar uma música bem alta, ler? Não consigo, mas jogar pode até ser, no momento, nem jogar deu certo, estou aqui desabafando nessas linhas minha total revolta quanto a pais desnaturados, bebo sem donos, casais sem noção do perigo, e tantas outras coisas.
Obs.: lento agora todo o texto até ri, e me descontrair um pouco, mas na hora de digitar chega tirava um nó da garganta. Mais uma vez a leitura me salva, estava preste a ter um ataque de colapso.




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GIGAPIXEL*


   Não contei, mas vou contar agora, dentre muitas coisas que gosto de fazer, além de ler, comer, dormi, navegar na net, traquinar, posso dizer que sou louca por conhecimento, às vezes nem entendo  (pobre cérebro lento), mas to sempre procurando novidades, tentando achar algo que sacie essa minha vontade de aprender, ou até mesmo de passar o tempo com coisas que não me venha fazer bocejar. E perambulando por sites a fora encontrei no blog de uma jornalista bastante conhecida "Rosana Hermann" uma foto que um de seus leitores à mandou; não uma foto qualquer e sim uma foto de 1gigapixel!
  Da pra imaginar? Normalmente posso dizer com meus conhecimentos de ex-video artera (apelido que depois eu conto seu fundamento) um pixel é um pequeno pontinho, que quando juntado a outros vai dar a imagem, temos como exemplo a TV, quando a gente olha bem de pertinho conseguimos notar um bocado de quadradinhos coloridos, isso são os tão famosos pixel e o G (giga) é a memória desses pixels, quanto maior a memória, maior a quantidade de pixel e assim bem melhor vai ficar a qualidade da imagem. A cada 1.024 Kb temos 1 Mb, a cada 1.024 Mb temos 1 G, e assim vai... Então comparamos uma foto de uma câmera digital qualquer com 8 megapixel, a imagem é excelente, quando vamos dando o zoom na foto, vai chegar um ponto que ela fica cheia de pontinhos por causa, que não há pixels o suficiente para pegar os mínimos detalhes do registro.
  Então depois dessa aula de pixel HUAHSUAHSUAHS' vou mostrar uma imagem de 1 gigapixel, é só clicar nesse link: http://gigapixelphotography.com/vancouver-yaletown-condos e vocês poderá dar zoom, nossa muito legal, imagine ai se dentre uma dessas janelas está acontecendo algo que não estava nos planos do fotografo? o.O Me senti no  'CIASAI MIAME' (hahahahaha). 
Espero que gostem*





sábado, 14 de novembro de 2009

EU CONSIGO!!!


   Certa noite meu namorado liga pra mim e diz que está sem internet, muito tenso mesmo, pois ele mora no interior do estado, e a net é um dos meios de nos comunicarmos freqüentemente, fora ligações infinitas nos finais de semana. Ele ficou muito triste, sabendo que não poderia matar seu vício, tanto de acessar como de falar comigo (hahahaha).
   Vendo ele todo triste, tentei animá-lo, dizendo que isso não era o fim do mundo, que ele superava isso, e tínhamos os finais de semana pra conversar à-vontade, e que pelo menos assim ele parava um pouco com esse vício que é o Orkut e MSN. Minha seção de entusiasmá-lo não foi muito positiva, então resolvi apelar dizendo: Pra mostrar como você não está só, vou fazer greve de Orkut e MSN! E só entrarei-nos mesmos se você estiver online me mandando uma msg pro meu cel. me avisando a hora. Ele ficou todo feliz, em saber que não estaria conversando com mais ninguém, e pense na prova de amor! (hahaha)
   Faz dois dias, 16 horas, e alguns minutos que não faço o loguin em MSN e Orkut, um Recorde para quem está em casa, e a curiosidade só aumenta com o passar do tempo, “quem será que me mandou recado?”, “não avisei a ninguém dessa minha loucura de momento”, e tantas outras... Mas pretendo continuar, estão rolando até apostas por ai, de como não vou agüentar 5 dias (kkkkkkk).
   Então o que me resta é meu amado blog no qual tenho me apegado “&muito”, e curti o final de semana, da uma arejada na cabeça, desenfurnar um pouco desse quarto, que já estou quase ficando verde como ele ‘--

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MINHA CAVERNA :)






Não ha nada melhor que o aconchego de nossa casa, nosso quarto, privacidade em fim. Para mim esse é o melhor canto de passar o tempo, pra falar a verdade é onde eu passo a maioria do meu tempo, sei que isso não é muito bom, ficar enfurnada dentro de casa, mas me sinto bem! E particularmente o mundo lá fora não está muito agradável para mim, sou menor de idade tenho hora pra voltar, fora que meu bairro não é dos mais seguros. Mas não dispenso as praias no final de semana.
Tenho a sorte de que muitos não têm, a maioria dos meus amigos tem que dividir o quarto com irmãos, primos, alguém... Como sou filha única pra mim já é mais fácil. Por isso que valorizo tanto minha caverna! Dei esse nome porque no final de semana na correria deixo tudo de cabeça pra baixo rsrsrs', mas tem gente que prefere chamar de brejo.
Brejo ou caverna, tenho orgulho, pois tudo que vocês estão vendo, fui eu mesma que reformei, pintei etc..

Enfim queria só mostrar meu cantinho :)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

POIS É...

  Criar um blog foi a melhor coisa que eu fiz para mim é como um diário, mas não aquele que a gente escreve coloca cadeado e esconde debaixo do coxão, e sim o que você fala publicamente, mais que um diário um livro aberto então! Tão bom poder se expressar, falar um pouco pelo que passamos no dia-a-dia, compartilhar situações, e saber que não é só a gente que passa por isso!
Hoje mesmo, a noite estava editando umas fotos aqui, quando minha mãe chega, e se depara comigo na frente do PC, quando ela vai à cozinha começa a falar alto, “Brígida Mikaelly Flor” (é Brígida é meu primeiro nome ‘—estranho, mas eu gosto :) continuando... “Você não tem coragem de lavar a louça do almoço!!! Nossa cadê a compreensão eu me matando de trabalhar, mas tenho que me humilhar pra você fazer algo em CASAAAA!!!!!”, sempre a mesma história, então sem falar nada desliguei o PC, fui à cozinha quando olho para a pia, tinha: alguns talheres, dois pratos, uma panela e três copos, nossa tanto escândalo só por isso? Comecei a lavar sem falar nada.
   Não satisfeita, mãe mesmo assim continuava seu sermão, sabe aquela história que filho mesmo certo tem que continuar calado?!? Bom não foi dessa vez, falei em tom calmo, mas falei! “mãe você está se estressando atoa e sem motivos pra variar, se você acha que minha vida é viver na frente do PC está enganada, ou a casa é varrida sozinha? Quem você acha que varre ela? E a louça do café, quem você acha que lava? Sabia que até essa cozinha foi lavada??” ela olhou pra mim, olhou pra casa. “Engraçado que toda mãe é assim quando vê que não tem razão tenta procurar outra coisa pra reclamar”. Então ela disse: Mas deveria ter pelo menos guardado essa louça! Fiquei calada, mas deu vontade de rir na enrolação dela, então pra concluir ela falou de seu trabalho que é bem estressante e que por isso estava alterada.

     Mãe é mãe! Amo a minha mesmo com os estresses dela.

SER FIEL


Ser fiel é saber respeitar quem você ama de verdade,
Não enganar, não trair,
Saber dar valor a pessoa que confia em você.
Ser fiel é... um dom,
Que não se aprende,
Não se ensina ou se estuda.
Tal qual um anjo não é anjo por escolha e sim por vocação.

CUIDE DO SEU AMOR



Me chamo Eduardo (o nome pode ser ficticio). Namorei por três anos. Quando conheci a Paula , ambos tinhamos 17 anos. Nos três primeiros meses era mil maravilhas. Nossa! Depois se tornou um inferno. Ela era muito ciumenta, começou a dar escândalos. Brigava por motivo fúteis. O problema era que eu amava muito ela. Fazia de tudo por ela, achando que um dia tudo iria mudar. Terminamos e voltamos por várias vezes. Chegou um ponto que brigavamos por qualquer motivo. Decidimos realmente que não iria mais dar certo e terminamos definitivamente. Eu fiquei muito mal em casa , não tinha vontade de sair , não conseguia dormir. Passou sete dias, não aguentei e liguei para a casa dela. No meio da conversa ela falou que tinha saído com um cara e tinha ficado com ele , para me esquecer. Nunca irei esquecer aquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração, contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz, serena, falei que não tinha problema e que nunca mais iria procurar ela. Desliguei o telefone e me dirigi ao quarto parecia que mais nada nesta vida tinha sentido, não consegui dormir naquela noite. Os dias foram passando e a dor só piorando. Meu rendimento no trabalho caiu muito, eu não me importava com mais nada. Ao chegar em casa tinha vontade de ligar, meu orgulho não deixava. Quando ia dormir rezava muito para eu esquecer aquele amor que só me dava tristeza. Não adiantava. Os quinze primeiros dias foram terrivéis. Mas depois o coração foi se adaptando. Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos fatos, fui assimilando melhor e tudo foi passando. Até voltar ao nomral, Claro, quem as vezes não tem recaída de pensamentos pela ex? Isso é normal. Depois de três meses, adivinha quem me liga?! Era ela! Meu coração bateu mais forte, tinha sido pego de surpresa, passou mil coisas na cabeça em frações de segundos. Tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Voltei a realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena, conversei normalmente mais nada de intimidades , estava sendo seco. Em um certo momento ela pede para conversar comigo pessoalmente, porque ainda me amava. Meus olhos encheram de lágrimas, meu coração sabia que eu iria sofrer então do nada comecei a cantar a seguinte música: " Cuide bem do seu amor , seja quem for.." Ela começou a chorar no telefone. comecei a chorar também , mais continuei cantando e escutando ela suplicando e pedindo para voltar , pois ela sabia que tinha errado muito e que tinha perdido a pessoa que mais valorizava ela. Meu coração não teve outra saída a não ser desligar o telefone na cara dela. Decidi então naquele mesmo dia..tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia sozinho sentado na areia e olhando as ondas. Era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom estava me sentindo muito bem. Quando toca o celular era minha mãe dizendo que minha ex tinha sido encontrada morta, suícidio. Ao lado dela foi encontrado uma carta onde dizia: Pai e mãe, eu amo muito vocês, não fiquem triste por mim, pois a vida não tem mais sentido. Eu tive a pessoa mais importante no mundo nas minhas mãos e deixei escapar. Eu amo muito o Dudu e amarei eternamente, sei que ele não me quer mais. Calma mamãe, calma papai, não fiquem bravos com ele. Eu sou a culpada eu tratava ele como se fosse um qualquer. Quando terminamos descobri que ele era tudo pra mim.Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens desse mundo.

Cuide bem do seu amor, seja quem for.

sábado, 7 de novembro de 2009

A BOLACHA


Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.
Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.
Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Apenas pensou : "Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!"
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
"Ah. O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais !!! Ela estava bufando de raiva ! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.
Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho !!!
Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa....
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele.
E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas!
Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto?
Antes de concluir, observe melhor!
Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa!
Não pense o que não sabe sobre as pessoas.

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

- a pedra, depois de atirada;
- a palavra, depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida;
- e o tempo, depois de passado".

VIDA



É a vida, a gente só tem uma vez, tem momentos dela que parece uma eternidade, mas parando pra pensar, ela passa tão rápido diante de nossos olhos, ficamos tão entusiasmados com coisas futuras a acontecer, e esquecemos o presente vivido, os pequenos detalhes que fazem a diferença.
Sei de uma coisa, só vivemos uma vez, quase entro em depressão por saber que só tenho uma vida e não saber como a usar, como aproveitar cada segundo, realmente eu não sabia, achava que estava vivendo por viver, e me vinha na cabeça, qual o sentido da vida? Viver pra que? Vou fazer diferença no mundo? Nossa e tantas outras... Eu vivia assim: Acordava; ia pro colégio; vinha pra casa; TV; net; dormi; e assim sucessivamente com mais alguns extras de visitas de amigos, conversas pelo cel. ou momentos descontração. Mas quando eu parei pra pensar o que estava fazendo com minha vida, sei lá ela ta andando tão monótona, então me apareceram essas dúvidas, mas sabe de uma coisa parece que foi pior, pois me deu um desanimo de viver, viver pra que? Pra ser alguém na vida? Hááá, nascer, crescer, brincar, estudar, namorar, estudar, trabalhar, namorar, casar, ter filhos e morrer ‘—NÃO!!! É algo tão simples e que ouvimos sempre! Nós seres humanos somos uma onda mesmo, arrodeamos pra chegar à conclusão que já sabíamos.
Viver é experimentar, é sonhar, lutar, sentir e aproveitar cada momento de nossas vidas como se fosse à última vez, como minha mãe mesmo diz: “pra morrer basta está vivo, nunca sabemos o dia de amanhã” e realmente o ciclo da gente é esse mesmo, nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer, mas são os detalhes que fazem toda a diferença! Por algum motivo nascemos de uma maneira tão interessante e evoluímos “pelo menos tentamos”. Mas pra que a vida corra bem precisou colocar tempero nela, assim fica com um sabor melhor e nos da animo e paciência pra enfrentar tudo!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

NADA MELHOR COMEÇAR COM A FEBRE DO MOMENTO

O Novo Orkut nossa essa febre, to vendo de tudo no orkut, as pessoas estão como loucos atrás desse convite :oAliás até eu to doidinha atrás de um, mas é muito complicado a pessoa só recebe 10 convites, e é meio complicado de dividir! :S mas uma coisa é certa até difunto ressucita atrás de um convite também kkkkk'
Estou aguardando meu convite com pasciencia de uma alma caridosa, pois esse negoço de ir atrás não da mais certo, da é disgosto. Passei horas respondendo tópicos de comu, enquetes, mandando recados sem ser interrompidos, vi gente querendo ficar nú na cam atrás de convite!!! Não acrédita?? olha aiii...

Pois é, até que ponto o ser humano vai em? Por não ter essa coragem, eu prefiro esperar os 8 meses pevisto, como estão falando ai, todos os "orkuteros" possivelmente dentro de 8 meses já estaram usando a nova versão :D
E em relação essa gana de ter a nova versão, e até que ponto você foi para consegui-la, eu criei uma comu! Novo Orkut fiz de tudo pra ter
Pois é se der da uma passadinha lá e relate oque você fez pra conseguir essa tão sonhada versão!

BLOGGER TA PRONTO

Eu criei este blogger no intuito de fazer dele como um diário aberto pra todos...
Mostrar alguns dos meus pensamentos, criticas, conhecimentos sobre algum assunto. Por isso o várias, váriaveis... Jamais quem visitar ele, vai saber acertar oque tem aqui de certo!
Aquiii é mais um momento descontração, se você precisa disso só me acompanhar, estareii sempre atualizando.