segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GIGAPIXEL*


   Não contei, mas vou contar agora, dentre muitas coisas que gosto de fazer, além de ler, comer, dormi, navegar na net, traquinar, posso dizer que sou louca por conhecimento, às vezes nem entendo  (pobre cérebro lento), mas to sempre procurando novidades, tentando achar algo que sacie essa minha vontade de aprender, ou até mesmo de passar o tempo com coisas que não me venha fazer bocejar. E perambulando por sites a fora encontrei no blog de uma jornalista bastante conhecida "Rosana Hermann" uma foto que um de seus leitores à mandou; não uma foto qualquer e sim uma foto de 1gigapixel!
  Da pra imaginar? Normalmente posso dizer com meus conhecimentos de ex-video artera (apelido que depois eu conto seu fundamento) um pixel é um pequeno pontinho, que quando juntado a outros vai dar a imagem, temos como exemplo a TV, quando a gente olha bem de pertinho conseguimos notar um bocado de quadradinhos coloridos, isso são os tão famosos pixel e o G (giga) é a memória desses pixels, quanto maior a memória, maior a quantidade de pixel e assim bem melhor vai ficar a qualidade da imagem. A cada 1.024 Kb temos 1 Mb, a cada 1.024 Mb temos 1 G, e assim vai... Então comparamos uma foto de uma câmera digital qualquer com 8 megapixel, a imagem é excelente, quando vamos dando o zoom na foto, vai chegar um ponto que ela fica cheia de pontinhos por causa, que não há pixels o suficiente para pegar os mínimos detalhes do registro.
  Então depois dessa aula de pixel HUAHSUAHSUAHS' vou mostrar uma imagem de 1 gigapixel, é só clicar nesse link: http://gigapixelphotography.com/vancouver-yaletown-condos e vocês poderá dar zoom, nossa muito legal, imagine ai se dentre uma dessas janelas está acontecendo algo que não estava nos planos do fotografo? o.O Me senti no  'CIASAI MIAME' (hahahahaha). 
Espero que gostem*





2 comentários:

  1. NOOOOOOFFA, eu adorei esse post, diiiizas! Eu confesso que antes de terminar de ler, cliquei no link, e fiquei procurando alguém fazendo "arte" hahahaha dai voltei e terminei de ler, pensei comigo mesmo, que todo mundo quer ver o pior, ou ... o melhor (6).
    Respondendo ao seu comentário:
    Sim, para tudo há solução, menos à morte, eu também acho, but... compreender é hard.
    Quanto a dor de barriga, sério, eu as vezes, corto o clima, pobres rapazinhos, penam comigo e a minha falta de romantismo.
    "Ah, eu amo você"
    "Poxa, que bacana, eu também me amo *-*".
    Beijinhos, e eu adorei essa postagem, CHAMEI A FAMILIA INTEEEEEEIRA pra ficar curiando, hahahahahahhahaha, muito bacana, blog, tem de tudo mesmo.
    baai baai.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom, eu particulamente passei um bom tempo olhando janela por janela, curiosidade é umas coisa viu hahahaha.

    ResponderExcluir