terça-feira, 10 de novembro de 2009

POIS É...

  Criar um blog foi a melhor coisa que eu fiz para mim é como um diário, mas não aquele que a gente escreve coloca cadeado e esconde debaixo do coxão, e sim o que você fala publicamente, mais que um diário um livro aberto então! Tão bom poder se expressar, falar um pouco pelo que passamos no dia-a-dia, compartilhar situações, e saber que não é só a gente que passa por isso!
Hoje mesmo, a noite estava editando umas fotos aqui, quando minha mãe chega, e se depara comigo na frente do PC, quando ela vai à cozinha começa a falar alto, “Brígida Mikaelly Flor” (é Brígida é meu primeiro nome ‘—estranho, mas eu gosto :) continuando... “Você não tem coragem de lavar a louça do almoço!!! Nossa cadê a compreensão eu me matando de trabalhar, mas tenho que me humilhar pra você fazer algo em CASAAAA!!!!!”, sempre a mesma história, então sem falar nada desliguei o PC, fui à cozinha quando olho para a pia, tinha: alguns talheres, dois pratos, uma panela e três copos, nossa tanto escândalo só por isso? Comecei a lavar sem falar nada.
   Não satisfeita, mãe mesmo assim continuava seu sermão, sabe aquela história que filho mesmo certo tem que continuar calado?!? Bom não foi dessa vez, falei em tom calmo, mas falei! “mãe você está se estressando atoa e sem motivos pra variar, se você acha que minha vida é viver na frente do PC está enganada, ou a casa é varrida sozinha? Quem você acha que varre ela? E a louça do café, quem você acha que lava? Sabia que até essa cozinha foi lavada??” ela olhou pra mim, olhou pra casa. “Engraçado que toda mãe é assim quando vê que não tem razão tenta procurar outra coisa pra reclamar”. Então ela disse: Mas deveria ter pelo menos guardado essa louça! Fiquei calada, mas deu vontade de rir na enrolação dela, então pra concluir ela falou de seu trabalho que é bem estressante e que por isso estava alterada.

     Mãe é mãe! Amo a minha mesmo com os estresses dela.

2 comentários:

  1. achei que tivesse te mandado um comentário, mas achei errado. ahhahaha
    well... te segui naquela merda que é o twitter.
    estou a te seguir aqui também.
    e mães são todas iguais brigida, só muda nome e endereço.
    ah e quanto ao blog ser diario, acho que não conto minha vida nem pra mim, sou um ser meio estranho.
    bai bai...
    e a gente se fala mais depois, né.
    ah e obrigada pelo elogio ao blog... :D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pois é...você conseguiu definir algo ao qual eu sempre me questionei!huhuhuhu, realmente, eu nunca parei pra ver este lado...Obrigado!

    ResponderExcluir