quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em clima natalino, tudo pode acontecer...

              Enfim férias! No meu caso permanente, há não ser se eu arrumar um emprego ou prosseguir em meus estudos, mas não é no intuito de falar sobre estudos que venho postar algo aqui na véspera de Natal, e sim relatar um fato que aconteceu comigo de pura sorte, ou melhor, FÉ, mais para alguns “cagada”.
               Como toda e boas férias e de costume aquela sonhada viagem para algo que nos tire da rotina e tudo relacionado a isso, eu não poderia ser excluída desse grupo da sociedade. Viajei juntamente com meu avô para o interior onde me reuniria com os demais familiares, porém nesse meio termo fizemos uma breve parada em um restaurante. Como uma garota vaidosa que sou corri para o banheiro olhar como estava aparentemente, sendo que ao ouvir uma mulher que vinha na mesma condução que eu, avisar que o pessoal já estava de saída, em um só reflexo saí do banheiro para não permanecer lá “para sempre”.
              Nessa correria cansada pela mine maratona para a condução, ao suspirar aliviada em ter conseguido chegar a tempo, quando tento pegar o celular para ver a hora, percebo que não esta comigo, então me lembro de que deixei juntamente com uma considerável quantia de dinheiro (TODO O MEU DINHEIRO!!!!!) no banheiro. Entrei em desespero, chorei de raiva! Pedi a Deus quem achasse devolvesse, pensei mil e uma possibilidades de acasos que poderia sim ou não trazer meu celular com o dinheiro de volta para meus braços!
              Quando cheguei ao meu destino resolvi ligar para meu número... CHAMOU! ATENDERAM! Era uma mulher, a dona do restaurante e ainda mais me disse que tinham entregado a ela o celular mais a quantia de dinheiro e disse que eu fosse buscar, pois ela guardaria para mim, fiquei super feliz!!!! Mas como ir pegar um celular há mais de 260 km de distância? Então contei a história a minha mãe (super mãe por sinal) que imediatamente ligou para o meu super pai, no qual conseguiu dar seus pulos para ir pegar o esquecido cel. Nesse momento ele esta na minha casa e o dinheiro? No meu BOLSO!!
              Só vim contar essa história a vocês não para me vangloriar da sorte que tive, e sim agradecer a Deus por ainda nesse mundo tão desumano e violento existirem pessoas honestas e que nesse espírito de confraternização que se aproxima, possamos ser pessoas melhores, hoje meu coração dar saltos e júbilos de felicidades pois tenho MUITA esperança de que a humanidade não está perdida.
            
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO REPLETO DE ALEGRIAS E CONQUISTAS A TODOS! Esses são meus sinceros votos a todos!

Obg a todos meus seguidores, curiosos, leitores...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Adam" onde você está?

          Bom, pelo título imagino que você deve esta se perguntando quem deve ser esse Adam, pois bem, irei explicar. Adam é um personagem do romance Melancia da autora Marie Keyes.
             Imagine só um cara alto; moreno; um ar misterioso; cursando em duas faculdades; altamente prestativo; atencioso; educado; romântico; que além de escutar consegue compreender e tantas outras qualidades, tornando ele o cara perfeito aos meus olhos. Aahh! Mais é claro que eu sei que é apenas um romance, e que certamente um cara desses na vida real tem defeitos, mais é claro que tem! Porém quando existe uma grande quantidade de qualidades os defeitos tornam-se insignificantes às vezes até mesmo evaporando.
           Assim é a paixão uma projeção de algo que queremos ver naquela pessoa e não o que realmente é deixando-o absolutamente perfeito, mas com o tempo essa projeção se dissipa e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.  Daí muitas qualidades somem com essas projeções (ai que tiraram o velho ditado “no começo tudo é um mar de flores”), outras ficam. Com a saída de algumas qualidades os defeitos ganham espaço. Se as virtudes ainda assim for suficiente, o relacionamento perdura caso contrario...
           Talvez quando Clarie (personagem principal do romance) descreve Adam, pode ser que ela esteja projetando o ser perfeito para ela, sendo assim eu tenho um gosto muito em comum com ela, pois de tantos livros que li Adam puxou toda a atenção para ele.
          E fazendo minhas as palavras de Diogo (do blog “O pior blog de todos”) “Ele esta vindo de jumento, deve ser por isso o motivo de tanta demora”.
 
Um ótimo livro no qual me diverti bastante, olha que prefiro os livros de mistério e fictícios.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amor a distância...


          Eles se conheceram por meio de um site de relacionamento e, apesar da distância entre as cidades - ou países - em que vivem, começaram a namorar. Ou não. Já namoravam, quando apareceu aquela proposta irrecusável de trabalho e um dos dois mudou-se para longe. Pode parecer impossível que relações como essas possam sobreviver, mas muitas vezes sobrevivem - e até crescem na distância. Como? O telefone é o maior aliado dos casais afastados pelas circunstâncias. Não há nada mais gostoso do que, à noite, na cama, conversar muito tempo sobre o que cada um fez, lembrar do último encontro, trocar confidências e fantasias eróticas, falar sobre a saudade. Os mais moderninhos podem até usar as câmeras do computador para se ver reciprocamente. Trocar e-mails também pode ser excitante. E cartas. São gestos de carinho que alegram o parceiro e dão alento à união. Sem falar que há também msn, Facebook e outros recursos que permitem mandar e receber mensagens ao vivo, de maneira sincronizada, sem ter de esperar muito pela resposta. São verdadeiras conversas virtuais.
           A saudade, no fim das contas, funciona como afrodisíaco. A espera pelo dia do próximo encontro torna-se absolutamente excitante. Na véspera, os dois já começam a se preparar, pois querem dar o melhor de si, mostrar atenção, dedicação. Afinal, nada é demais para quem se vê pouco. Cada minuto deve ser vivido intensamente. O sabor é sempre de recomeço, não há rotina, nem cobranças.
           Tudo isso alimenta a relação, mas o que conta, mesmo, para que ela se mantenha viva, é a confiança. Um não vê o que o outro anda fazendo, mas precisa confiar. Esse é um bom teste para o futuro. E tem de haver também um projeto, planos para serem realizados a dois. Se não houver, e se a separação for muito longa, é maior o risco de a relação terminar, pois quem garante que um ou outro não se envolverá com alguém mais disponível?
           Pessoas muito racionais ou imediatistas têm mais dificuldade para viver um amor assim. Ele exige a capacidade de fantasiar, de sonhar, de acreditar nas ilusões. Exige também força, para aguentar as frustrações, a saudade. Quem experimenta um envolvimento como esse fica dividido. Quando está junto de seu amor vive para ele, sente-se íntimo, acha tudo perfeito! O desejo sempre é forte, o carinho e as conversas não têm fim, os compromissos ficam para depois. Mas com a separação a vida volta ao normal e toda a intimidade parece evaporar! Há uma sensação de vazio, de perda, em cada afastamento, e daí a pessoa começa a viver de saudades e de lembranças, precisa aprender a ficar só e a tirar prazer também da solidão. Se não há segurança, o ciúme toma conta. As fantasias, em vez de serem boas, ganham sabor de perda e traição. O sofrimento torna-se maior do que a alegria dos encontros.
           Quem entra num relacionamento a distância não pode se esquecer de que são dois os envolvidos e que o outro também tem de seguir seu caminho, sua viagem pessoal. Se for possível acompanhar, ótimo. Se não, melhor cair fora. Aqueles que dão conta do recado, porém, vivem uma experiência muito interessante, de desapego, de liberdade, de confiança. Como diz o poeta gaúcho Mário Quintana, "tudo vale a pena se a alma não é pequena!"

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ciclo de rotinas.

          Estava tendo uma vida bastante rotineira, de casa pro colégio, do colégio pra uma lanchonete, da lanchonete pra casa, e assim sucessivamente até o final de semana que me distraia lendo algo, assistindo um filme. Porém houve uma reviravolta na minha vida!
          Meu avô veio para cá fazer um tratamento no qual eu o acompanho me fazendo acordar bem cedo, algo bastante diferente, estou tendo a oportunidade de ajudar alguém e isso me deixa bastante feliz! E o melhor, ouvindo histórias de todas as épocas de todas as pessoas que como meu avô esta a aguardar sua vez de ser atendido.
           Resolvi também ter uma vida menos sedentária, e entrei numa academia, sim eu entrei e faz mais de um mês que não falto ou penso em desistir (um Recorde), bom o colégio não há como escapar dele, quanto a net? De vez em nunca, não tenho o menor saco, e entro no msn deixando sempre com status de ocupado só para não pagar a conta da internet com o gostinho de não ter usado nada. Isso não é nada, e pra tentar fugir ainda mais de uma rotina que sempre tive, comecei a namorar e na verdade é tudo muito novo, tão novo que não irei pré-julgar o que sinto.
           Por último preencho cada minuto do meu final de semana na rua, em festas, nas casas, em qualquer lugar que não seja minha casa!
           Concluindo essa minha pequena agenda que me deixou não sem tempo, pois aprendi que há tempo para tudo, basta à gente querer, entretanto quando gastamos nosso tempo com tudo perdemos a vontade de pensar pelo simples fato do cansaço de um esforço, e começamos a vagar. Bom não posso generalizar, melhor falar que perdi a vontade de pensar como antes e isso me deixa tão mais inútil como qualquer outro dia que não fiz nada de nada. Tudo se torna um ciclo vicioso.
           Creio que sou a pessoa mais estranha da face da terra, pois NUNCA, JAMAIS sei o que realmente quero, e tudo que almejo, quando finalmente consigo deixa de ser interessante, perde a graça, não correspondem as minhas expectativas, não sei se tomo um novo rumo ou continuo a ter uma vida de formiga operaria.


Será que sou a única assim? u.u'

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Selo. Eu admiro!


        Olá meus caros leitores. Nossa estava com tanta saudade daqui! Bom estou de volta depois de uma longa ausência (será que alguém notou? Rsrs), vou começar a falar sobre o selo;
Recebi um breve comentário da Ana Lívia, onde ela indicou meu blog com o devido selo de reconhecimento, por minhas pequenas visitas em seu blog, que por sinal muito bom e que vale a pena dar uma espiadinha sempre que possível. “Nem tão incerta, nem nada.
     Como manda a brincadeira...
Indique para 10 blogs caso queira participar. E não esqueça de avisar aos blogs sobre o selinho.
Então, seguindo o ritual, aqui estão os 10 Blog's, os quais acho que merecem recebê-lo:

De tudo um pouco
Idéias
Si caminada
Ego
Rimas de preto
Atilados
Polêmica
Entre as linhas
20 de Novembro

E a décima indicação vai para os meus demais seguidores e seguidos, e outros que também ja receberam esse mesmo selo, mais nem por isso deixaria de indicá-los mais uma vez! "O pior plog de todos; Mileide; Sinceridade de um garoto; A moda efemea; entre muitos outros!...


obs.: caso um desses links não esteja funcionando, irei ajeitar em breve, até depois, as obrigações me chamam!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perfumes.

          Desde pequena sempre amei perfumes, e meu sonho não era ser medica, veterinária ou professora quando crescer e sim ter uma loja onde só venderia perfumes, aos 15 anos pensei melhor e vi que ao invés de ter uma loja de perfumes seria mais provável, me casar com um dono de uma perfumaria, e aos 17 concordei comigo mesma que não queria casar tão cedo, então seria mais útil procurar um emprego e alimentar esse meu vicio (risos).
          É impressionante como um cheiro marca um momento, e mais impressionante ainda é de como eu sou estranha nesse sentido, pois geralmente quando conheço alguém, particularmente quando é um garoto, o que marca não é o perfume que ele esteja usando e sim o meu. Não vou lembrar-me dele pelo seu cheiro ou quando uma pessoa passa por mim com a mesma fragrância, e sim no momento quando passo o perfume em que eventualmente usei ao me encontrar com ele, daí me lembro dessa pessoa instantaneamente.
         Acredito que minha única futilidade digamos assim, é nesse quesito, gostaria de ter centenas de frascos com os mais variados cheiros e essências, mas me contento com algumas dezenas já obtidas, e quando namorava preferia muito mais um pequeno vidrinho do que um enorme urso de pelúcia. Ta eu sou bem diferente kkk’
         Todavia é algo que não largo de mão, pois vejamos e convenhamos que estar perto de alguém cheiroso é muito agradável e sem comparação. Então nada de queixar sobre mim.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrevistas & Cia. (rs)

          Mil e uma perguntas para dois mil e duas respostas na frente do espelho, em meus pensamentos. Não consigo dormi, estou ansiosa, mas preciso, pois não quero ficar com enormes olheiras ou cara de sono ao chegar lá; coloco o celular para alarma. Já é dia e acordei antes do alarme. Na verdade nem dormi com medo de não acordar a tempo.
         Tento ser o mais pontual possível, quero mostrar que gosto de cumprir horários, em todo o percurso no busão fico relembrando como devo falar a melhor maneira de agir e me apresentar.  Chegando à porta, me da um calafrio, começo a me tremer como se sofresse do mal de Parkinson! Respiro fundo e tento não parecer nervosa, meu medo é ter um albinismo mental com o nevorsismo e não conseguir ao menos responder meu nome.
         Ao chegar à sala, consigo me tranquilizar mais, conseguir responder todas as perguntas da melhor maneira possível, entretanto nenhuma como havia planejado, senti firmeza em minhas próprias respostas, afinal de contas o assunto tratado era algo de costume em minha rotina. Ao terminar ela me da uma enorme esperança de que tenho grandes possibilidades em conseguir a vaga (todos fazem isso), não quis me prender a pensamentos negativos. O que me resta é aguardar ansiosamente.
        Na volta pra casa, me sentir muito bem e bastante orgulhosa comigo mesma, de está tomando essa posição em querer ser menos dependente de meus pais; quando pego a condução de volta para casa me deparo com a seguinte figura: menina magra, cabelos extremamente puxados, muitos acessórios, e um ar de rei na barriga!
         Um fato que realmente me irrita, meninas que pesam que são melhor do que outras, querendo se achar a paty, mas na verdade é rotulada como p² (paty,pobre), pois não é preciso entender muito de moda para ver que a roupa usada por tal é aquela vendida lá naquela lojinha de atacado. Fico imaginando o esforço dos pais ao se matarem, tentando da uma vida digna a ela, para que uma pessoa dessas vim queixar-se por esta andando de busão super lotado, arrume um chofer e vá em sua carruagem, em outras palavras “pegue um carroceiro e faça um frete”.
          Não sei onde esse mundo vai parar, onde pessoas escutam Justin Bieber e acreditam que isso é música, mente que só o caramba*, querem com firme e força aparecerem, não pensam em nada que não estejam ao redor do seu enorme ego de arrogância e hipocrisia; claro que não posso generalizar, mas de dez um negativo pode ser a resposta. Mas essas coisas não me abalam mais, não tenho forças para mudar o mundo, mas tenho o suficiente para ter um pouco de bom senso e mudar minha vida, conquistar sempre o melhor para mim, e agradecer ao meus pais, pela criação, não conseguindo assim ser mais uma marionete na ideologia da sociedade seguindo coisas fúteis onde não me atribui em definitivamente nada.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

40 Coisas Randômicas.


O que é Randômico?

     Randômicas são coisas aleatórias, coisas que gosta, odeia, faz, escreve coisas casuais, fortuitas, situações escolhidas ao acaso...

Esclareci?

          Então ai vai meu desafio, poste aqui 40 fatos sobre sua vida: o que você gosta; detesta; situações pelas quais já passou; o que faz o que não faz; etc.
         Contanto que seja o mais criativo possível Vamos brincar com as palavras, a idéia é soltar palavras, então começo eu.
1 Tenho mania de leitura
2 Não consigo ser organizada
3 A rotina é necessária, mas nunca conseguir aplicar em minha vida!
4 Dificilmente termino o que começo
5 Sou impaciente
6 Odeio atividades domesticas, mas quando tenho um surto, faço tudo nos mínimos detalhes!
7Quando gosto de algo, me dedico bastante!
8 Me afasto de pessoas que se sente dependentes de mim
9 Modismo não é comigo!
10 Se penso em felicidade, lembro dos momentos vivenciados com meus amigos!
11 Gosto de pessoas decididas e que tomam atitudes.
12 Se o assunto não me convém, prefiro não participar da conversa.
13 Se quer guardar um segredo, não conte a ninguém.
14 Tenho 18 anos :) mas não me identifico com essa idade!
15 Quando eu era criança não gostava de ser tratada como criança.
16 Não conheço meus visinhos e nem pretendo conhecer.
17 Particularmente não gosto de shopping
18 Passo mais tempo no meu quarto, do que em qualquer outro lugar!
19 Já li muitos livros, porém não tenho nem 10 em casa, foram todos emprestados.
20 As vezes sou fria e calculista.
21 Só saio da casa dos meus pais, quando tiver minha casa própria!
22 Não movo uma palha pra tentar impressionar alguém
23 Quero e vou adotar uma criança no futuro.
24 Meu sonho é ter um sitio para passar finais de semana.
25 Não suporto desperdício.
26 Odeio tomar remédio!
27 Amo informática, livros, teatro, filmes e seriados!
28 Faço de tudo para não contribuir a poluição ambiental.
29 Para mim não existe destino e sim conseqüência.
30 Os quietinhos me atraem
31 Não há nada melhor que uma boa conversa
32 Sofro de Tricotilomania
33 a natureza me fascina
34 sou curiosa
35 já tive momentos de albinismo mental
36 beleza não é tudo para mim
37 não acredito em religião, no entanto tenho acredito em céu e inferno.
38 a primeira banda que ouvi e curti foi Roxette
39 tenho um violão mais não sei tocar
40 conseguiria escrever muito mais, pois essa é mais uma de minhas manias.

Então, e você?

domingo, 5 de setembro de 2010

Mentirosos.

          Existem pessoas que não perdem tempo em contar uma história, porém sempre de forma alterada sobre seu contexto verdadeiro, e pode em algumas pessoas pode ser considerada uma doença; Mentira compulsiva a mais comum no meio de tantos, um vicio frenético no qual muita gente chega a acreditar na história contada.
          Há mentiras saudáveis para mim, as mais chamadas brincadeiras, quando você conta uma história por apenas divertimento, mas logo após desmente, sendo que existem pessoas que não sabem separar a realidade do ilusório e acabam cultivando essa irrealidade tornando um habito de vida e pior, acreditando no que fala sem ao menos ter acontecido de fato.
          Já ouviu falar em história de pescador né? Claro que sim! Mas não se resume a pescador, tem sempre algum amigo seu que te surpreende, é cada história que você se pergunta: Nossa eu não posso crer que essa pessoa acha que eu sou tão ingênua (ou retardada) pra ao menos pensar o que ele esta dizendo possa ser verdade.
          Fico imaginando o que leva uma pessoa a tal atitude, porque só o que vejo é ele perder sua credibilidade com os outros; não ser levado em consideração; ser motivo de chacota; exclusão de grupos sociais; má fama; entre tantos outros, não entendo essa necessidade do ser humano, mentir por prazer? Prazer de que? Você pode esta pensando, “nossa ela fala de um mentiroso como se não mentisse também”. -Bom se você pensou isso eu posso perguntar se a carapuça serviu, ou então se você se identificou com algum quesito que argumentei aqui? Mas caso não, sim eu minto, mas quando preciso, quem nunca chegou atrasado à aula, e disse como pretesto ao professor que se atrasou por conta de um engarrafamento, sendo que na verdade foi por ter acordado um pouco mais tarde, ou tantos outros motivos.
          Então só estou comentando isso neste post, porque é algo frustrante na minha opinião, já não basta ter que lhe dar com políticos, precisamos também conviver com isso dentre nossos amigos e familiares, é o cumulo, procure um hobby mais saudável que ninguém possa ter o pretexto de sempre ser um pródigo de juramentos a cada palavra dita.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu sei me virar.

     Como uma garota bem reservada na maioria das vezes, não gosto de compartilhar minhas preocupações, ou problemas com meus amigos ou até mesmo com outras pessoas, eles já tem com o que se preocupar, não quero ser mais um motivo de preocupação para eles, desde pequena aprendi a me virar sozinha, pequena mesmo, estou falando de 4 ou 5 anos, filha única de mãe solteira, sempre vendo a realidade ser esfregada na minha cara,  com nenhum pingo de delicadeza!
     Tente imaginar uma criança sozinha, que como qualquer outra quer um pouco de atenção, só que no caso dessa criança no qual me refiro, à única pessoa em que ela quer realmente atenção é da mulher mais importante de sua vida, a que ela ama com todas as forças, estou falando de um amor incondicional; mas ela percebe que não pode ter isso, pois a sua heroína esta em alguma casa preparando a melhor comida, lavando a roupa e deixando aquele cheirinho bom, cuidando de um lar, para poder da uma vida digna a ela. Ela percebe que isso é necessário, mas que trocaria todas aquelas pratinhas que tanto juntava em um cofre pra ter a pessoa que mais ama por perto, logo percebe que não seria o suficiente. Então ela aprendeu ir ao colégio sozinha, fazer suas lições de casa, e a lição mais importante sempre mostrar que estava satisfeita com o que já tinha, pois não queria provocar qualquer tipo de tristeza. Essa criança queria ser o mais independente possível para que sua heroína a notasse e percebesse que todo o sacrifício no qual fazia estava tendo um retorno.
     Mais você pode me perguntar, o porquê dessa história, nada mais nada menos de que essa criança ai cresceu e hoje se tornou o que sou uma pessoa normal para muitos, no entanto reservada, calada e que não tem a menor vontade de mostrar seus problemas, alias contei essa pequena história a fim de mostrar a muitos que me discerni como uma pessoa orgulhosa e até mesmo egocêntrica, pois é concordaria se me chamassem de estranha, mas não de orgulhosa, acho que me abrindo um pouco como bem tentei agora, meus amigos, sim vocês mesmo possam entender esse meu jeito ou pelo menos respeitá-lo, pois com a vida aprendi que quando você aponta teu indicador para alguém há sempre três dedos apontados para ti.  Então se por um acaso eu me afastar é porque estou com problemas e não quero causar tristeza para as pessoas que amo, mas não se preocupe comigo. Saberei resolver sozinha, pois aprendi isso desde criança.




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pagações de mico na infância.

          Como uma boa filha dedicada, estava lavando a louça por livre espontânea pressão, relembrando o programa que havia assistido na noite anterior, em que ele falava sobre “acontecimentos sobrenaturais”, e pensando nisso, lembrei de um acontecido na minha infância. Eu tinha 9 anos estudava a 4º serie do ensino fundamental, e esse meu colégio havia uma lenda entre os alunos que antes de se tornar um colégio, ali existia um casarão onde uma linda mulher loira traia seu marido, quando ele descobre o adultério  mata a mulher que estava grávida de 8 meses, e depois a enterra no quintal da casa, ela nunca foi achada, e dizem que ela sempre aparecia no corredor do colégio indo para o banheiro feminino com seu bebe e na sua cabeça uma faca encravada, querendo mostrar onde esta enterrada, para assim ficar em paz.
           Essa história sempre rondou todo o colégio, ( e pelos meus conhecimentos atuais, por todo o Brasil também! Rsrs) assim chegando aos meus ouvidos e dos meus colegas, eu logo falei que não acreditava, disse que tudo não passava de história esfarrapada de gente mentirosa, minhas amigas me apoiaram então os meninos como sempre competindo apostou comigo e minhas três amigas, que se a gente fizesse o “ritual” para invocar a mais conhecida “loira do banheiro” pagaria nosso lanche por toda a semana! Uma proposta tentadora! Então aceitamos e perguntamos como era o ritual, então eles disseram: entrar no banheiro, dar descarga 3x, bater palmas 3x, chamar o nome dela 3x, bater a porta do banheiro 3x e por ultimo acender e apagar a luz 3x, então ela aparecia e falava onde estaria o seu corpo.   Eu e as meninas já estávamos meia que ressentida de fazer tudo isso, mas não demos no pé!
          Chegando ao banheiro os meninos ficaram perto da porta, então dividimos as etapas, eu fiquei com a ultima da luz, só sei que quando a menina bateu a porta pela ultima vez, os meninos seguraram a porta, eu fui acender e apagar a luz, a merda da luz queimou, ou algo do tipo, pois não queria acender, a gente entrou em pânico dentro do banheiro, (quando entro em pânico me da crise de riso), fiquei rindo loucamente dentro do banheiro!!!! A gente de tanto tentar abrir a porta e os meninos puxando acabou quebrando a maçaneta, ficando presas de verdade então foi desespero total! Ficamos trancadas por todo intervalo, até a coordenadora chegar, no final de tudo, não vimos nada, e uma amiga minha ainda fez xixi na roupa pelo susto, fora nossa cara de espanto ao sair de dentro do banheiro com toda uma multidão na porta querendo saber o porquê dos gritos! Esse sim foi o meu primeiro mico de muitos pelo decorrer da minha vida!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Meio ambiente.

     Após um trabalho sobre a poluição ambiental, e me aprofundando no assunto vi o quanto era importante mudar alguns costumes no meu dia-a-dia, um assunto tão serio, vivenciado no nosso cotidiano e mesmo assim, uma coisa banalizada por muitos, até por mim mesma que sempre ouvia falar, mas não movia uma palha para mudar, mesmo sabendo que isso nos afeta todo bendito dia, mudanças climáticas, enchentes, devastações, mortes, seca, etc... Uma serie de fenômenos causados por conta da poluição que nos mesmo produzimos!
     O intuito do ser humano a cada dia de sua vida é evoluir, crescer, passar por cima de tudo e todos, o que lhe intereça é a ambição de se dar bem na vida sem saber o mal que isso faz para os demais, quanto mais a natureza que para muitos é somente um lazer, um parque basta dizem muitos –coitados desses.
     Quando eu falo em mudar, não digo em ser radical, não tem como você perder costumes de uma vida em um só momento, isso é com o tempo, mas basta um diferencial em nossa vida para que isso possa acontecer, não custa nada separar nosso lixo para coleta seletiva, deixar de jogar lixo nas ruas, economizar água, enfim, pequenas coisas que faz a diferença! Algo tão simples que torna-se um habito como outro qualquer em nossa rotina. Não custa nada tentar, eu estou tentando e conseguindo com grande sucesso, e isso me faz tão bem!
   
     Para quem gosta de ler recomendo A vingança de gaia – James Lovelook. Um ótimo livro que abrange o assunto comentado nesse post.

sábado, 10 de julho de 2010

Festa temática

Pessoal meu niver não está nem perto, mas, para uma boa festa é preciso antercipar muitas coisas, e como quero uma festa temática, sendo que sou muito indecisa, pensei em fazer uma enquete na qual você poderá votar na festa que seria mais interessante! Podendo também opnar, a enquete foi feita na minha comunidade do orkut:  http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=60999470&pct=1278781044&pid=1128099945

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Precisava falar.

     Aquela conversa, aquele carinho, risos espontâneos, tempo voa, vontade de sempre está ao seu lado, sentindo aquele abraço aconchegante, me perdendo nos seus braços vejo tudo se dissipar e me acordo, era apenas mais um sonho, um sonho com algo que já aconteceu mais não vai voltar a se tornar realidade; você se foi e a saudade ficou comigo, levou no peito com você a incerteza do que teria deixado.
     É duro não saber o que se quer, duro é ver algo que você tanto gosta ir para longe, é como abrir uma cratera em seu peito e deixando apenas um vazio de algo que você nem se quer sabia que estava ali, talvez não possa ter notado por ingenuidade ou na realidade apenas mesquinharia de mim mesma comigo só. Talvez isso tenha sido o melhor a dor de te ver partir me abriu os olhos, me fez enxergar além do meu mundinho no qual me isolava onde apenas eu vivia e apenas eu importava.
     Quem sabe um dia, um talvez possamos nos ver, um talvez eu esteja madura o suficiente, um talvez possamos conversar e nos dar bem. Te desejo tudo de bom, tudo mesmo sem mentira, sem ironia, sem maldade, na verdade de coração, com o novo sentimento que estou sentindo que só você sabe.












Só mais um de meus desabafos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pensando me perco.

     Estive pensando pra variar, mas desta vez pensando em não mais pensar, pois quando penso eu mudo; mudo minhas atitudes, rotina, idéias, minha vida! –Pra que mudar tanto?!? Eu me pergunto e na mesma hora respondo: - Porque pensei e vi que precisava melhorar.
     Já mudei tanto que cansei. Não me arrependo das mudanças feitas, pois só me aprimorei e querendo melhorar pensei! Pensar = mudança, mas o que busco se já estou bem, para que então mudar mais? Em busca da perfeição será? Não! Não acredito na perfeição do homem o melhor é parar de pensar!
     Posso pensar, mas não quero? Aposentar pensamentos? –Que louco! Mas existe algo de normal nessa vida? Talvez algo de costume, não normal.










domingo, 18 de abril de 2010

Algumas dúvidas não matam, mas passa o sono...

     Sempre fazemos planos para nossa vida, onde podemos melhorar aproveitar cada dia, ser feliz infinitamente. Eu sempre faço isso, coloco todas minhas atitudes em uma balança vejo o que esta me fazendo bem ou não, cabeça no lugar tentando me organizar no dia-a-dia para que tudo aconteça da maneira que eu desejei; Só que esqueço um pequeno detalhe não é somente pela cabeça que somos movidos, vem o coração pra nos confundir, colocar em contradição tudo aquilo que planejamos, mudar de idéia.
     Como posso lutar contra meu coração?  Ele encontra a pessoa certa no momento errado! Gostaria de ser mais clara, mas pra mim é tudo muito novo, sentimento é algo muito infinito, algo que tentamos definir, no entanto nunca definiremos por completo, pois ele muda e nos faz mudar. Amor pela razão ou razão pelo amor? Amor não, muito pesado digamos que paixão! Algo simultâneo e sem um Q a mais.    
     Ai vem à pergunta colocar todos os planos abaixo de muitas coisas idealizadas pra seguir o coração que só me fez da volta até chegar ao mesmo ponto. Uma incógnita pra mim, porque coração é tão indeciso? Muitas pessoas dizem que as mulheres são complicadas, mas comparado ao coração e suas vontades, decifrar o pensamento de uma mulher é fichinha.

     Não espero que alguém venha me entender, mas precisava falar o que me sufocava.

terça-feira, 9 de março de 2010

Domingo foi tudo pra mim.

       Acordei as 10:15 da manhã, e fui direto ao quarto de mãe pegar uma toalha, quando fiquei em frente de uma senhora pequenininha, magrinha, cheia de cabelos brancos com um sorriso estampado no rosto; ela era minha avó! A mãe do meu pai que eu nunca tinha visto pessoalmente. Ela me deu um abraço bem forte, e naquele momento lembrei-me da minha avó materna que tem aquele mesmo abraço gostoso, fiquei feliz, pois tinha acabado de ganhar mais uma avozinha para amar.
      Por incrível que pareça eu sou bastante quieta em casa, mal saio do meu quarto, fico sempre em frente a televisão, PC ou lendo algo. Mas dessa vez fiz questão de almoçar na mesa juntos com todos, larguei por um estante a mesa do PC rs’
      Enfim estou muito feliz, minha família é bem pequena, então cada um que conheço sempre é aquele afago. Do meu jeitinho é claro!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Comecinho de ano, “uma nova vida, vida nova!”


     Gente estava morrendo de saudades do meu blog, de ver as postagens de quem eu sigo, dos comentários, enfim saudade de tudo isso! Essa correria que é o dia-a-dia me deixou sem tempo, aliás, o tempo que tinha era nas madrugadas, mas não ficava com muita cabeça em postar algo aqui.
     Sabe aquelas promessas que a gente faz na virada de ano, depois de pular as sete ondinhas? -Já quebrei todas elas! Prometo que irei estudar mais (No primeiro dia fiquei conversando com meus amigos no pátio); Não vou parar de malhar! (Já parei); Vou dormir nos horários certos! (Nossa, isso que eu não mudei mesmo fico toda madrugada acordada); Quero ser feliz o máximo possível com meu namorado!! (Bom agora é Ex.); Vai entender né...
      Mas como diz um dos meus dilemas “pessoas mudam e promessas são quebradas” Estou me sentindo mudada por dentro, com uma nova idealização, já não vejo as coisas da mesma forma que antes, tenho que me entender, mas quando tento fazer essa proeza acabo mudando mais um pouco, não sei se essa minha personalidade é tão incógnita assim. Para muitos sou aquela menina simpática, que rir com tudo, sem muitas besteiras, que sempre está rodeada de amigos, pra outros sou aquela menina quieta, calada, até mesmo antipática, não acho que a primeira impressão é realmente a verdadeira, pois quando a gente vê alguém, nós imaginamos uma personalidade para ela, mas não a que realmente ela é, e sim a que queremos que elas fossem. Só o tempo juntinho com a convivência pra mostrar quem é quem.
     Prometi a mim mesma que não prometeria mais nada! -Será que eu consigo?!? Só sei que 2010 promete! Eu sinto isso, já começaram as revira voltas em meu caminho, e a cada dia mais estou me sentido feliz, isso é o que importa!

Obs.: Obrigado a todos que sempre passam aqui no meu cantinho, e tenho mais uma nova seguidora, que cobrou de mim, por está ausente mais uma vez...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NAS FOTOS SEGUINTES TENTE DESCOBRIR QUAL É ELA OU ELE ...

 
  
  
  

Todos são eles!
Se Ronaldo descobre essa turma, deixa 
o Corinthians  e vai jogar na Tailândia!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quanta maudade! :/

   Após chegar da academia com minhas amigas, a gente se dirigiu até o ponto de ônibus, distraídas falando como seria o Maximo comemorar o carnaval juntas apareceu um homem segurando uma sacola plástica daquelas bem grandes, e acompanhado por um cachorro, ele estava sujo, aparentava ser morador de rua, sentou-se na frente do ponto onde os ônibus param para pegar as pessoas, e ali passou um bom tempo.
   Levantou e foi passou num triz da minha amiga, andava cambaleando.
Uma das minhas amigas ficou assustada, pra falar a verdade ela se assusta com tudo, mas dessa vez ela estava com razão de se preocupar, em fechar de olhos o homem pegou um tubo de TV que estava no lixo e jogou no cachorro! Desesperamos-nos! Até mesmo pessoas que estavam vindo atravessavam a rua com medo desse individuo. Por sorte o cachorro se desviou há tempo!!!
   O homem tornou a se sentar numa causada, minha amiga pegou o ônibus e a que estava mais assustada queria dar a volta no quarteirão para não passar perto do homem, dei uma de valente e disse e não concordei, fui ao sentido desse homem, passando por perto dele o cachorro que por sinal leso estava perto dele novamente, quando olhamos, o cara estava enrolando a sacola e tentando enforcar o cachorro!! Fiquei horrorizada, minha amiga saiu correndo com medo, me deixou para traz, queria fazer algo, brigar! Dizer que aquilo estava errado, mas se eu falasse e ele me agredisse? Corri para casa, briguei com minha amiga por me deixar para traz.
   Enfim estou aqui relatando essa noite frustrada! Até agora estou pensando se o cachorrinho esta bem, ou se alguém mais corajoso ajudou o pobre coitado do animal. Estava de mãos atadas :/




Denuncie! 
 Caso presencie algo do tipo. Não fique com esse sentimento de culpa.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais uma noite em claro.

  Começo de ano e aqui estou escrevendo mais uma vez no meu querido blog. São exatamente 5:00 da manhã (escrito),  deitada, esfriando as orelhas das broncas da minha mãe; Sabe o porquê? Simplesmente por está estudando numa hora dessas, sei bem que isso não são horas para estudar, mas me comprometi comigo mesma, que iria me esforçar um pouco mais em meus estudos, já que perdi um ano brincando, ou por traumas* (*assalto na esquina do meu colégio). Sem perceber empolgada com uma apostila de um cursinho para o colégio naval, acabei virando a noite, isso fez com que ela ficasse bastante enfurecida por ter perdido uma noite de sono.
  Vai ver só não me deu sono por causa do meu descontrole em horários, é uma pena não ter horário de verão aqui, poderia colocar a culpa nele; Rs... Como um amigo meu mesmo diz “vida inteligente na madrugada”, bom não sou tão inteligente, posso até manjar um pouco a matemática ou em alguns assuntos, mas estou me esforçando quanto a gramática, que cai pra nós, não sou muito fã dela.
  Enfim ai vai um pequeno desabafo de uma jovem adolescente “madrugadeira”.

  Obs.: Caros leitores e fieis seguidores estou me esforçando quanto à gramática, e tentarei severamente esclarecer minhas idéias e pensamentos, nestas pequenas e vastas linhas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Leituras e mais leituras...

Oi pessoal! Acordei super feliz hoje em saber que fui cobrada, por não estar mais postando freqüentemente em meu blog, isso indica que alguém gosta de ler essas minhas idéias e pensamentos desgovernados. Bom, fico feliz, e estou cada dia tentando aprimorar meus conhecimentos e maneiras de expressar minhas idéias entre tantas linhas. Mesmo não gostando da gramática, é fundamental saber algo dela, assim podendo escrever nem que seja um parágrafo descente (rsrsrs) por isso estou tentando melhorar essa minha deficiência, e espero que vocês tenham um pouco de paciência comigo! Nas aulas de língua portuguesa a única coisa que me interessava eram as leituras, fico fascinada numa história por pior que ela seja eu sempre quero saber o final dela, há alguns livros que li e não gostei, mas enquanto não terminei não conseguir sossegar foi: axelita (fala sobre uma jazida do interior do meu estado); Iracema (não gostei, mas queria saber o final); Vidas Secas (prefiro o filme, o livro é bem mais complexo); Pais brilhantes, Professores Fascinantes (não me encaixo em nenhum, mas ouvi falar bem dele). Terminei de ler Bruna Sufistinha, um diário de uma garota de programa, na verdade não sei como ela conseguiu se expor tanto, alias ela também já possuiu um blog, e por causa dele ficou famosa. A história é interessante, sendo recomendada para maiores, mesmo assim resolvi ler, não gostei muito, sendo sincera descobrir coisas, que tenho certeza, em que minha mãe nunca iria me contar (olha que minha mãe pode se dizer que ela é super moderna). Hoje começo a ler O Diário de Bridget Jones, um amigo me recomendou, e por seu nome ser igual ao meu primeiro nome, me interessei, eu espero que a leitura seja boa, ou então lá se vai mais um livro para minha lista de leitura insatisfeita. Sim não posso me esquecer, li crepúsculo ‘—na verdade não gostei, sou mil vezes anjos e demônios, só não li código davinc por já ter assistido o filme, daí perdeu a graça para mim. Só mais um desabafo: Gostaria tanto de poder escrever tão bem, o quanto consigo ler um livro com tanta facilidade, esse blog é um desafio para mim no qual vou me emprenhar